logo RCN
ESPORTES

Com falha da zaga, Cruzeiro cede empate ao Goiás

  • Terra -

Em um jogo de dois tempos distintos, Goiás e Cruzeiro não empatado por 1 a 1, gol de Thiago, para a Raposa, com Elvis deixando tudo igual na Serrinha, local do duelo válido pela 22ª rodada da Série B, disputado nesta terça- feira, 7 de setembro. Foi o 11º empate do time mineiro em 22 jogos, que agora ocupa a 14ª posição, com 26 pontos, longe do G4 O Esmeraldino subiu para o terceiro lugar, com 39 pontos.

A vitória estrelada não veio por um erro do zagueiro Eduardo Brock, que culminou no gol de empate dos goianos. A partida teve dois tempos bem diferentes, com o primeiro sonolento, sem nenhuma criatividade. Já na etapa final, as duas vezes resolveram buscar mais gol, o que melhorou bem a qualidade do jogo. Goiás e Cruzeiro estavam com forte marcação e não houve nenhuma chance de gol. O fato mais relevante foi a saída ainda na etapa inicial de Bruno José, que se lesionou. Além disso, o placar igual aconteceu pela força defensiva de ambas as equipes. Parecia que os dois times estavam cansados dos dias parados no feriado.

Setor criativo não estava presente na Serrinha

Tanto o Cruzeiro, quanto o Goiás tinha imensas dificuldades em jogadas articulares ofensivas. As duas equipes tiveram tempo para trabalhar e não se viu evolução tática e técnica, com ambos ofertando um jogo de qualidade bem duvidosa até os 15 minutos do segundo tempo.

E o "modo de ataque" resolveu dar como caras em Goiânia. Dois gols em dois minutos

As mudanças promovidas por Luxemburgo e Marcelo Cabo, trouxeram uma melhora no meio de campo da Raposa e do Esmeraldino. O resultado veio em seguida com um gol para cada lado, marcados por Thiago, com o empate de Goiás vindo dois minutos depois com Elvis. Os melhores aparecer na Serrinha.

Falhas que custam caro

O erro de Eduardo Brock no gol do Goiás, quando não conseguir tirar uma bola da área celeste, entregando no pé do adversário, culminando no tento de Elvis, é o tipo de lance que pode não refletir imediatamente no resultado final do jogo, mas certamente será lamentado com os pontos perdidos diante de um rival que está no G4. A defesa cruzeirense teve outras "pixotadas" assim na Série B, o que explica o tempo ter empatado muito e estar longe do grupo que vai subir à Série A.

Seleção volta aos treinos de olho no confronto com o Peru Anterior

Seleção volta aos treinos de olho no confronto com o Peru

Guedes estreia pelo Corinthians e garante empate Próximo

Guedes estreia pelo Corinthians e garante empate

Deixe seu comentário